Prepare-se para a Lua de Mel - Portal de Noivas O CERIMONIAL
Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

Prepare-se para a Lua de Mel

A Lua de mel é a parte mais merecida de todo o processo do casamento e não deve ser deixada de lado, pois nela participarão apenas os recém-casados e mais ninguém. É a primeira viagem do casal como marido e mulher, a hora de comemorarem a união e de aproveitarem a companhia um do outro.

Mas antes de colocar os pés na areia e esquecer-se de tudo, há alguns itens que o casal deve pensar com cuidado e que facilitarão a vida na hora de desfrutar da viagem.

Escolha do destino: é preciso programar e escolher o destino com antecedência, para não sofrer tensões e desgastes no último momento. Até mesmo porque a preparação da bagagem e dos documentos será de acordo com o tipo de viagem escolhida.

O primeiro item a considerar no momento de escolher o destino é o orçamento e o tempo disponível para a viagem, pois não vale a pena o cansaço de uma viagem longa, se o casal tiver apenas uma semana para a lua de mel.

Muitos casais optam por uma ilha onde possam relaxar na praia e observar o pôr do sol. Mas não é preciso seguir a maioria. Escolham um destino que corresponda ás expectativas de ambos. Um lugar que os dois queiram conhecer e em que possam fazer coisas divertidas juntos. Muitos locais oferecem uma variedade de atividades, como natação, mergulho, passeios a cavalo, passeios de bicicleta, caminhadas, jantares finos, dança e visitas a pontos turísticos. É uma boa ideia fazer uma lista de atividades que gostariam de fazer e usá-la para determinar o destino da viagem.

O casal deve verificar com antecedência a documentação necessária para cada destino. Trajetos e guias das cidades a serem visitadas também devem ser requisitados algum tempo antes.

No caso de viagem ao exterior, devem-se obter informações sobre os locais escolhidos, diferença de fuso horário e roupa apropriada para o clima, na ocasião. Conhecer um mínimo de palavras e frases no idioma do país, também é muito útil. E não se esqueçam de levar um dicionário de bolso.Verifique a validade do passaporte, certificado de vacinação, assim como vistos antecipados, exigido em alguns países. Além disso, é importante possuir um plano de saúde internacional, bem como cartões de crédito, para situações de emergência. Confirmar os voos nas vésperas da viagem, tanto de ida quanto de retorno, também é essencial para evitar problemas.

Procurar a ajuda de agências de viagem pode economizar tempo e trabalho. Se o casal já sabe para onde quer ir, há empresas especializadas em alguns destinos e que podem oferecer todas as informações necessárias. Muitas possuem promoções e pacotes para lua de mel. É sempre recomendável verificar se a agência é sólida no mercado e cumpre com os compromissos assumidos. É importante ter um contrato assinado pela agência em que conste todas as informações sobre a viagem, como custos das passagens, hospedagens em hotéis, traslados, número de refeições, passeios e atividades de lazer incluídas no pacote, que possam garantir reembolso, caso vocês não fiquem satisfeitos com os serviços.

Se a opção for uma viagem de carro, aconselha-se que os noivos verifiquem se os documentos do veículo estão em ordem, a validade da carteira de habilitação e as condições gerais de veículo.

Preparação da viagem: para aproveitar ao máximo a lua de mel, é bom estar bem preparado. Comecem a fazer as malas antes do casamento. É bom lembrar que levar excesso de bagagem pode ser complicado e dificultar as coisas. É sempre útil levar uma mochila ou bolsa, assim pode-se carregar as coisas mais importantes.


Itens essenciais para levar: roupas e sapatos confortáveis para o dia, e algo mais sofisticado para a noite; bastante peças intimas pois vocês poderão não ter oportunidade de lavá-las durante a viagem; kit de primeiros socorros, como remédios para dor de cabeça, estômago, band aid; protetor solar e repelentes contra insetos; artigos de higiene, como sabonete, shampoo e creme;  uma boa câmera fotográfica - esta é uma viagem da qual irão se lembrar para o resto da vida; cartões de crédito.

Arrumando as malas

Arrumem a bagagem com antecedência, para não se esquecerem de nada. As roupas mais pesadas como calças e saias, devem ser colocadas no fundo da mala. Caso prefiram usar a mesma mala, é preciso tomar certos cuidados para aperfeiçoar os espaços.

Em primeiro lugar, as calças, devem ser colocadas no sentido inverso uma da outra, para se aproveitar o espaço. Em seguida, as saias. As camisas também são colocadas no sentido oposto uma da outra. Logo depois vêm as camisetas, blusas dobradas e objetos menores e mais leves. Os paletós são desabotoados, desdobrando-se a lapela. Depois são dobradas as sobras das calças e saias sobre o volume total de roupas.

Fechem e coloquem a etiqueta de identificação.Categoria: Hotéis para Lua de Mel - postado em: 05/03/2014


Adicionar ao Favorito
 Casamento   lua de mel   viagem  

Comentários - Total de

Ainda não temos comentarios para este artigo, aproveite e seja o primeiro(a) a comentar!

  Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários

  Você também poderá gostar de:

Ler artigo Hora de comemorar
  • 24/02/2014
  • hotel, lua de mel
Depois de “suar” com o vai-e-volta que antecede ao casamento, receber os convidados e divertir-se na festa, nada mais merecido do que passar a noite de núpcias em um local aconchegante e especial. E para que tudo seja perfeito e...

Leia Mais

Ler artigo Hotéis que Inspiram Amor!
  • 12/02/2015
  • hotel, lua de mel, noite de núpcias
Reservar hotéis para Lua de Mel é tão importante quanto todos os outros preparativos do casamento, pois este período é uma celebração ao início do casamento. A primeira viagem dos...

Leia Mais

Ler artigo Escolhendo o local perfeito para sua noite de núpcias
  • 01/07/2014
  • noite de nupcias, hotel
Muitos preparativos, agitação, felicidade, a noite foi perfeita e vocês já estão casados. A verdade é que hoje em dia, os recém-casados chegam muito mais cansados do que ansiosos. Na festa, os noivos não...

Leia Mais

Encontre Empresas Relacionadas

  Encontre Empresas

  Selecione a Categoria


  Compartilhe


Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

  Galeria de Fotos


  Os Mais Lidos


  Cadastre sua Empresa

  Cadastrar Empresa

  FORUM

Desculpe! Ainda não foi cadastrado nenhum tópico para este ítem.


publicidade

Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL