Praia do Forte: a Polinésia Brasileira - Portal de Noivas O CERIMONIAL
Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

Praia do Forte: a Polinésia Brasileira

Situada no estado da Bahia no município de Mata de São João, a Praia do Forte oferece muita beleza natural misturada à história do nosso País. O Cerimonial trouxe algumas dicas deste lugar paradisíaco que os casais tanto amam. Curtir as praias e suas paisagens é um convite ao romantismo e relaxamento propícios a uma lua de mel.

Com mais de 12 quilômetros de praias os visitantes podem fazer inúmeros passeios, curtir os vários resorts ali instalados e ainda conhecer o Projeto Tamar, voltado à preservação e estudo das tartarugas marinhas e a base de estudos do Instituto Baleia Jubarte. O vilarejo do lugar é repleto de lojinhas, artesãos, barzinhos e restaurantes que oferecem entre muitas opções, frutos do mar e comidas típicas da Bahia. Um dos passeios mais procurados são as ruínas do castelo da família Garcia D’Ávila, na Casa da Torre. Segundo consta, por volta de 1549 o clã da família D’Ávila teria construído este castelo na Praia do Forte com fortuna acumulada na Europa. Outro passeio é visitar a Reserva Ecológica de Sapiranga e suas trilhas marcadas por bromélias e excursões de quadriciclo e vôos panorâmicos de avião.

Como chegar

O aeroporto mais próximo à Praia do Forte é em Salvador – Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. A distância de 60 km é coberta em cerca de 50 minutos por vários hotéis e resorts que possuem serviços de traslado a partir do aeroporto, assim como a maioria das agências de viagem.

Como circular

Para quem está hospedado na vila, as principais atrações e os serviços são acessíveis a pé. Para quem está hospedado em resorts e hotéis mais afastados, um carro ou táxi é necessário. 

Onde ficar

Além de vários lugares para hospedagem muito perto de restaurantes, das compras e do agito, Praia do Forte se destaca por seus competentes resorts que funcionam no sistema all-inclusive.

Compras

Um dos destaques é o artesanato de Palha localizado em um conhecido quiosque na Praça da Música, ali artesãs fabricam chapéus, bolsas, carteiras e jogos americanos feitos com palha de piaçava. São produtos típicos dos povoados próximos à Praia do Forte, como a Vila do Diogo e a Praia de Santo Antônio.

Categoria: Agências de Viagem - postado em: 30/06/2014


Adicionar ao Favorito
 Praia do Forte   viagem   lua de mel  

Comentários - Total de

Ainda não temos comentarios para este artigo, aproveite e seja o primeiro(a) a comentar!

  Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários

  Você também poderá gostar de:

Ler artigo Conheça os 20 destinos internacionais mais procurados para passar a lua de mel
  • 07/02/2014
  • Lua de mel, viagens, destinos
A cada dia que passa os noivos estão mais criteriosos e criativos para escolher o destino de lua de mel. Afim de ajudá-los na escolha a revista O Cerimonial elaborou uma lista com os 20 destinos internacionais do momento. Entre eles,...

Leia Mais

Ler artigo Lua de mel:que tal no Brasil?
  • 07/02/2014
  • Lua de mel, viagens, Brasil
O momento unico na vida do casal após cerimônia, merece um cenário encantador e mágico para ser relaxante, além de transformar os momentos que iniciam uma vida a dois inesquecíveis. Escolher um destino especial e...

Leia Mais

Ler artigo Unindo o Casamento   Lua de Mel no Exterior
  • 10/09/2014
  • Viagem, lua de mel, casamento
A decisão de juntar a união à lua de mel já virou tendência entre os casais mais descolados.  Os chamados destination weddings – casamentos realizados durante uma viagem – podem ou não ter valor legal....

Leia Mais

Encontre Empresas Relacionadas

  Encontre Empresas

  Selecione a Categoria


  Compartilhe


Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

  Galeria de Fotos


  Os Mais Lidos


  Cadastre sua Empresa

  Cadastrar Empresa

  FORUM

Desculpe! Ainda não foi cadastrado nenhum tópico para este ítem.


publicidade

Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL