Por que Optar pelo Celebrante de Casamentos? - Portal de Noivas O CERIMONIAL
Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

Por que Optar pelo Celebrante de Casamentos?

Nem todos os noivos sonham com uma cerimônia de casamento no estilo tradicional, na igreja e muitos não sabem que existem alternativas para a celebração. Mas é possível realizar uma linda celebração, fora do templo e com o auxílio de um profissional capaz de dar um tom emocionante a esse momento tão especial para noivos, familiares e amigos. Este profissional é o Celebrante de casamento o qual realiza casamentos com ou sem sentido religioso, para pessoas de diversas religiões ou mesmo para quem não pertença a nenhuma instituição religiosa.

O celebrante de casamentos é uma figura muito procurada para conduzir a cerimônia matrimonial de casais que não têm laços religiosos ou são de religiões diferentes. Seu público são geralmente noivos de religiões diferentes, noivos que não possuem nenhuma religião específica, noivos divorciados ou separados e também aquelas pessoas que desejam uma cerimônia personalizada. Com a tendência de casamentos com um clima mais leve e intimista, o modelo tradicional de missa católica ou culto evangélico dá lugar a cerimônias mais livres, descontraídas e poéticas. Os noivos procuram por uma conexão maior entre suas personalidades e as falas do casamento, algo que será lembrado para o resto de suas vidas.

O celebrante poderá realizar a cerimônia de forma personalizada, de acordo com o perfil dos noivos, podendo dar a ela um viés mais religioso (cristão), ou mais neutro, falando apenas de amor, companheirismo e romantismo. Este profissional pode ser um teólogo, um cerimonialista, um locutor ou mesmo um mestre de cerimônias. Alguns celebrantes podem celebrar o casamento religioso com efeito civil, conforme a lei. Veja como funciona este tipo de cerimônia:

Cerimônia Personalizada: Cerimônia Ecumênica ou Social, ritualística ou não, mas que será exclusivamente construída para os noivos, seguindo a ordem de primeiramente contar a história do casal; depois ter os votos escritos pelo casal; acontecer exatamente aonde o casal deseja; ser escrita para exaltar a forma de pensar do casal e em momento algum ferir suas crenças, ideologias ou inibir algum de seus convidados; mantendo inclusive todo o cerimonial de entradas: Cortejo; Noiva; Alianças; Bênção das Alianças; Ritual escolhido; Discurso; Assinatura e Cumprimentos e Saída. Escolha a opção que melhor define sua personalidade e celebre a felicidade junto aos seus com muito amor, emoção e respeito.

Categoria: Mestres de Cerimônia - postado em: 16/09/2014


Adicionar ao Favorito
 celebrantes   casamento  

Comentários - Total de

Ainda não temos comentarios para este artigo, aproveite e seja o primeiro(a) a comentar!

  Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários

  Você também poderá gostar de:

Ler artigo Transformando Sonhos em Palavras
  • 06/02/2015
  • celebrantes, casamento
Alguns noivos procuram alternativas de cerimônia de casamento, fugindo um pouco do estilo tradicional. Para que a cerimônia não religiosa tenha a cara do casal, o trabalho do celebrante começa por uma grande pesquisa. Ele deve...

Leia Mais

Encontre Empresas Relacionadas

  Encontre Empresas

  Selecione a Categoria


  Compartilhe


Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

  Galeria de Fotos

Desculpe, não foi cadastrada nenhuma foto.


  Os Mais Lidos


  Cadastre sua Empresa

  Cadastrar Empresa

  FORUM

Desculpe! Ainda não foi cadastrado nenhum tópico para este ítem.


publicidade

Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL