Organizando o casamento com a presença de seus Pets - Portal de Noivas O CERIMONIAL


Organizando o casamento com a presença de seus Pets

Está na moda os casais darem papel de destaque a seus cachorros no dia do casamento. Afinal, como membros da família, eles também devem participar da cerimônia e dividir a atenção dos convidados em um momento tão especial. Muitas vezes a atração principal são eles levando as alianças até os noivos.

Durante a cerimônia, os pets podem entrar como pajem ou daminha de honra e ainda vestindo uma réplica do vestido da noiva. A presença do melhor amigo dos noivos é fundamental em seu casamento. Escolha primeiramente qual tipo de participação terá seu cãozinho na festa. Ele poderá entrar junto à noiva, junto às damas e pajens ou mesmo levar sozinho as alianças até o altar. Eles podem estar a caráter ou mais confortáveis sem vestimenta alguma para a ocasião. As alianças podem ser presas na coleira dos cachorros ou em uma almofadinha nas costas, no caso dos maiores.

Para não haver problemas de percurso, contrate um adestrador para treiná-lo. Assim seu melhor amigo ficará mais tranquilo e disciplinado para a função durante o evento. Escolha também um profissional ou alguém para ficar responsável por levar o cão para casa após a cerimônia. Afinal, os animais não ficam confortáveis em lugares com som alto e muita movimentação. É importante não se esquecer de alimentá-los e oferecer água algum tempo antes de entrar em cena. Apenas tenha o cuidado de não fazer isso poucos minutos antes da cerimônia, para ele ter tempo de fazer as necessidades em outro lugar, que não seja na frente dos convidados.

Ter a presença do seu bichinho de estimação presente nas fotos do casamento é primordial. Se o animal de estimação não for sociável, incluí-lo somente no álbum é a melhor alternativa. Entre o casamento e a cerimônia, você pode aproveitar para tirar fotos com ele. O casal também pode reutilizar as fotos do bichinho para elaborar os cartões do "save the date" enviados aos convidados e inclusive na decoração da festa, em porta-retratos.

Com certeza seu evento será muito divertido e marcante tendo a presença de um membro tão especial quanto seu cão. Para o treinamento da cerimônia, procure sempre alguém que trabalhe apenas com estímulos positivos, que use brincadeiras, elogios e recompensas, visando o bem-estar do animal, pois forçá-lo e ter que puni-lo para que ele realize tal tarefa além de ser extremamente estressante seria extremamente egoísta e ruim. Trate com carinho aquele que está sempre ao seu lado. Faça do seu dia um dia muito mais especial junto ao seu bichinho de estimação.

Categoria: Assessoria de Casamento - postado em: 01/07/2014


Adicionar ao Favorito
 Casamentos   cerimonia   pets  

Comentários - Total de

Ainda não temos comentarios para este artigo, aproveite e seja o primeiro(a) a comentar!

  Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários

  Você também poderá gostar de:

Ler artigo A Assessoria no casamento
  • 24/02/2014
  • Casamento, assessoria, organização
A contratação de uma empresa ou um profissional para assessorar seu casamento garantirá maior tranquilidade e excelentes descontos no momento de escolher as empresas que realizarão o evento. As empresas de assessoria podem atuar...

Leia Mais

Ler artigo Fundamental para a organização de seu evento
  • 01/07/2014
  • organização, festa, casamento
Organizar uma festa é trabalho cheio de detalhes. Exige paciência, atenção e cuidados especiais para que nada seja esquecido ou delegado para segundo plano. Casamentos são eventos bastantes complexos, a começar com...

Leia Mais

Ler artigo Os anjos da guarda do antes, durante e depois
  • 18/09/2014
  • cerimonialista, assessoria, cerimonial, celebrante
Contratar um bom cerimonialista que é o profissional que auxilia no planejamento do casamento é a garantia de uma cerimônia perfeita, completa e sem estresse. Com esta assessoria, a noiva consegue curtir o evento do começo ao fim...

Leia Mais

Encontre Empresas Relacionadas

  Encontre Empresas

  Selecione a Categoria


  Compartilhe



  Galeria de Fotos


  Os Mais Lidos


  Cadastre sua Empresa

  Cadastrar Empresa

  FORUM

Desculpe! Ainda não foi cadastrado nenhum tópico para este ítem.


publicidade

Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL