Criativos Topos de bolo e lembrancinhas em biscuit - Portal de Noivas O CERIMONIAL
Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

Criativos Topos de bolo e lembrancinhas em biscuit

Hoje o casal de noivinhos no topo do bolo se tornou uma forma criativa e divertida de elaborar a semelhança dos próprios noivos em biscuit. Com tantas opções no mercado, o casal pode sair um pouco dos tradicionais noivinhos de porcelana e optar por modelos bem diferentes e animados. Usados desde 1840 quando a rainha inglesa Victoria casou-se com o príncipe Albert, a ideia já virou tradição nas cerimônias.

Os noivos buscam modelos de topo, os chamados noivinhos humanizados, que melhor os identifique fisicamente, e principalmente, representem sua personalidade com um toque de humor. Eles podem ser feitos não só de porcelana, mas de gesso, biscuit ou até detalhes em papel. As personificações contam com tecido, crochê e plaquinhas de madeira com mensagens ou o nome do casal. Um detalhe muito usado nos últimos anos é a inserção de cachorros, gatos e passarinhos ao lado dos noivinhos no topo. Cada casal pesquisa qual o melhor estilo que remete aos dois, por exemplo, personagens de contos de fadas, pombinhos, góticos, trajes profissionais, hobbies e até mesmo estilo caveira.

Tanto as lembrancinhas para os convidados como o topo do bolo podem ser confeccionadas em biscuit com a fisionomia idêntica a do casal. Este tipo de detalhe faz toda a diferença na decoração da festa. Para este tipo de serviço, é necessário pelo menos 60 dias de antecedência e fotos de vários ângulos dos noivos. O resultado é surpreendente. Este estilo de noivinhos permite que a modulagem brinque com trajes, características pessoais e proporções corporais do casal permitindo de forma engraçada que os convidados logo os identifiquem.

Esta pequena obra de arte é um dos detalhes que mais aguçam a curiosidade dos noivos para ficar pronta. É sem dúvida uma recordação eterna do casal.

Ao solicitar seu topo ao profissional escolhido, a noiva deve se atentar ao estilo do seu trabalho e verificar atentamente se é isso mesmo que deseja. Além da semelhança, é importante relatar nas miniaturas a história e personalidade do casal. Outra sugestão é usar no bolo a trilogia colocando no primeiro andar como o casal se conheceu, em seguida no meio o pedido de casamento e no topo os recém-casados.

Para os casais que não gostam das opções descritas anteriormente, há ainda a sugestão dos monogramas e ideogramas que se adéquam perfeitamente a um estilo mais sóbrio e elegante.

Categoria: Noivinhos de Biscuit - postado em: 01/07/2014


Adicionar ao Favorito
 noivos personalizados   topo de bolo  

Comentários - Total de

Ainda não temos comentarios para este artigo, aproveite e seja o primeiro(a) a comentar!

  Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários

  Você também poderá gostar de:

Ler artigo Biscuit – Use e Abuse nessa tradição
  • 01/07/2014
  • biscuit
Os artesões que confeccionam peças em porcelana fria, popularmente chamada de Biscuit, em sua grande maioria, além dos famosos noivinhos no topo criam uma infinidade de miniaturas e também os belos e perfeitos bolos...

Leia Mais

Ler artigo Diferentes estilos de noivinhos para seu bolo
  • 18/09/2014
  • noivos personalizados, topo de bolo
Os topos de bolo foram ganhando casa vez mais espaço e atenção nas recepções de casamento. Com seus desenhos modernos e criativos, estão mais realistas e divertidos. A ideia é que...

Leia Mais

Encontre Empresas Relacionadas

  Encontre Empresas

  Selecione a Categoria


  Compartilhe


Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

  Galeria de Fotos

Desculpe, não foi cadastrada nenhuma foto.


  Os Mais Lidos


  Cadastre sua Empresa

  Cadastrar Empresa

  FORUM

Desculpe! Ainda não foi cadastrado nenhum tópico para este ítem.


publicidade

Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL