Casando em Clima de Petit Comitê - Portal de Noivas O CERIMONIAL
Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

Casando em Clima de Petit Comitê

Petit Comité é uma palavra oriunda do vocabulário francês que significa: pequeno grupo de pessoas ou pequena reunião. É uma alternativa para quem deseja realizar uma festa de casamento íntima, porém formal. A festa de casamento é sempre bem-vinda, afinal de contas o casal está se unindo para formar uma nova família. Em muitos casos, os noivos não querem ou não podem organizar uma recepção de grande porte, com muitos convidados, então acabam optando por uma reunião bastante íntima, sem abrir mão da elegância e da sofisticação que a ocasião merece.

Ao optar pelo evento menor para seu casamento, deve-se pesquisar não só lugares mais compactos para a locação, mas também sobre os gostos dos convidados, uma vez que o cardápio será mais direcionado e específico. A partir do conhecimento do público, o anfitrião pode dar atenção especial a detalhes não só do cardápio, mas da decoração, música ambiente, bebidas, entre outros elementos do ambiente. O importante é preparar a recepção com prazer e carinho e acreditar que tudo vai dar certo.

Esta novidade também chamada por alguns de mini weddings, festas de casamento organizadas para atender grupos pequenos de 15 a 80 pessoas chegou para ficar. Essa tendência, muito utilizada na Europa, está ganhando cada vez mais força no Brasil. É a opção ideal para quem deseja uma cerimônia mais íntima, discreta, porém elegante. Existem diversos espaços para este tipo de evento que comportam em um ambiente a cerimônia e no outro a festa. Tanto convidados como noivos apreciam a ocasião pela não necessidade de se deslocar de um lugar a outro e a harmonia da decoração num mesmo local para o evento.

Neste tipo de comemoração, não será preciso mesas com lugares marcados e a música pode ser apenas ambiente. Para um casamento com poucos convidados, pense na possibilidade de recepcioná-los em sua casa ou ainda em um salão pequeno, porém aconchegante. Apesar de não haver mesas com lugares marcados, providencie algumas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos e pratos enquanto estiverem conversando ou cumprimentando alguém, se for o caso utilize também poltronas e cadeiras modernas dispostas no local. Quanto à música, vocês poderão contratar um músico ou um pequeno conjunto, se optarem por um salão menor.

A mesa dos doces pode ser pequena, mas o cálculo pode ser feito com até três unidades por convidado. Mas isso se o jantar for seguido junto a uma sobremesa. Afinal, você está fazendo um mini casamento e não um casamento econômico e sem doces. E não se esqueça do lindo bolo: ele é a tradição, assim como os bem casados. Foto e vídeo e música não podem faltar e não economize nesses itens. A música vai comandar a animação da festa e a foto e vídeo serão as lembranças eternas do seu grande dia.

Categoria: Aluguel de espaço - postado em: 23/02/2015


Adicionar ao Favorito
 miniwedding   casamentos pequenos   casamentos  

Comentários - Total de

Ainda não temos comentarios para este artigo, aproveite e seja o primeiro(a) a comentar!

  Faça o login ou cadastre-se para enviar comentários

  Você também poderá gostar de:

Ler artigo Estilo Romântico e Rústico
  • 23/02/2015
  • Aluguel, espaço, evento
O estilo do casamento rústico é muito apreciado por aqueles que amam o campo, e em especial os que gostam do estilo cowboy. Muita gente sonha com um belo casamento em uma fazenda, na zona rural, com uma decoração mais...

Leia Mais

Encontre Empresas Relacionadas

  Encontre Empresas

  Selecione a Categoria


  Compartilhe


Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL

  Galeria de Fotos

Desculpe, não foi cadastrada nenhuma foto.


  Os Mais Lidos


  Cadastre sua Empresa

  Cadastrar Empresa

  FORUM

Desculpe! Ainda não foi cadastrado nenhum tópico para este ítem.


publicidade

Anuncie no Portal de Noivas O CERIMONIAL